O desabamento do teto de uma boate na capital da República Dominicana, Santo Domingo, matou pelo menos 113 pessoas e deixou 115 feridos na terça-feira (8/4). Vídeos divulgados por sobreviventes mostram o momento exato em que o acidente aconteceu.
Nos vídeos, é possível ver que o show na boate ocorria normalmente, até que o teto começa a rachar. Em um dos registros, um grupo de meninas olhava para o teto e percebia a possível queda da cobertura.
Em outro, é possível ouvir as vítimas perguntando o que havia acontecido, após o desabamento.
Veja as imagens:
Famílias das vítimas
Familiares das vítimas foram até a boate Jet Set em busca de informações sobre os entes queridos.
“Eu ainda tenho familiares que ainda estão nos escombros e não sabemos o que aconteceu com eles”, disse Pedro Martínez, jogador de 17 temporadas da Major League Baseball. O atleta perdeu amigos do basquete que estavam no local.
Leia também:
IMAGENS FORTES: Desabamento em boate deixa quase 100 mortos na República Dominicana
VÍDEOS: Após chuva, desabamento de casa no Jorge Teixeira deixa 2 pessoas feridas
Vítimas
Entre as vítimas está a governadora da província de Monte Cristi, Nelsy Cruz. Ela conseguiu fazer uma ligação para o presidente Luis Abinader enquanto ainda estava sob os escombros. Cruz não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, segundo informou a primeira-dama Raquel Abraje.

O cantor Rubby Pérez, que se apresentava no momento do desabamento, está entre os mortos, segundo seu empresário. Um dos saxofonistas da banda também faleceu.

“Foi repentino. Pensei que fosse um terremoto, então me joguei no chão e cobri minha cabeça”, contou o empresário Enrique Paulino.
Ex-jogadores de beisebol também estão entre os mortos. Octavio Dotel, de 51 anos, chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu. Tony Blanco também morreu na tragédia.
