A comemoração de um gol, em uma partida de futebol pela terceira divisão da Turquia causou uma pancadaria generalizada entre jogadores e cartões vermelhos distribuídos. O episódio aconteceu no estádio de Bursa, Yüzüncü Yıl Atatürk, entre os times Bursaspor e Diyarbekirspor, nesta quarta-feira (20/12). Veja o vídeo abaixo
Katil Yeşil’in, faşist MHP’in ve Ülkücü Bahçeli’in yeminli Kürt düşmanı Bursaspor’u terör faaliyetlerinden, şiddet ve provokasyon yaratmalarından dolayı spordan men edilmeli, ömür boyu kapatılmalı ve yönetici/sporcuları yargılanmalıdır.#Diyarbekirspor #Amedspor #Bursaspor pic.twitter.com/Ftx6dP727k
— Alattin Bilgiç (@AlattinBilgic_) December 20, 2023
Bünyamin Yürür fez o segundo gol do Diyarbekirspor nos acréscimos e foi comemorar em frente à torcida rival. Çağatay Yılmaz, jogador do Bursaspor, não gostou e deu início à confusão generalizada entre os jogadores.
Veja também:
Grupo de brasileiros repatriados deixa Gaza e aguarda embarque para o Brasil
Laboratório francês é condenado a pagar multa por causar centenas de mortes
Torcedores também se manifestaram e jogaram objetos da arquibancada para o campo. A segurança local foi acionada para impedir a invasão no gramado, contudo, um expectador ainda foi detido por ter conseguido entrar no local.
Os times trocaram agressões em campo. Veja as imagens:
Após a briga, o árbitro Burak Taşkınsoy mostrou cartão vermelho a Çağatay Yılmaz, do Bursaspor, após o segundo cartão amarelo.
Com a confusão em campo, seis jogadores levaram cartões vermelhos de cada time, que também se estranhou ao entrar no vestiário.
Apesar disso, os times voltaram ao campo para terminar a partida. O placar final foi 2 a 0 para o Diyarbekirspor.
*com informações NTV