No início da noite de quinta-feira (18/01), uma aeronave de carga da Atlas Air, com cinco tripulantes pegou fogo depois de decolar do Aeroporto Internacional de Miami com destino San Juan, em Porto Rico, sendo obrigado a fazer um pouso de emergência.
As cenas do incidente percorreram as redes sociais e mostraram as chamas saindo da asa esquerda da aeronave durante o vôo. Nenhum ferimento foi relatado, disse o comunicado de autoridades do aeroporto, segundo a Reuters. Confira:
Veja mais:
Selena Gomez retorna ao personagem da famosa série “Os Feiticeiros de Waverly Place”
VÍDEOS: Forte terremoto de magnitude 5,6 abala grande parte da Colômbia
A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) disse que investigará o incidente e a Atlas Air respondeu sobre a segurança do retorno ao solo.
“A tripulação seguiu todos os procedimentos padrão e retornou em segurança ao MIA”, disse a empresa de frete aéreo, acrescentando que realizaria uma inspeção para descobrir a causa.
A aeronave tem oito anos, mostraram dados do Flightradar24. O modelo 747-8 é equipado com quatro motores General Electric GEnx, segundo o site da Boeing.
As falhas do motor são raras, mas são potencialmente perigosas quando peças rotativas perfuram a carcaça externa – um evento conhecido como falha incontida do motor.
*com informações Reuters
Deixe seu comentário