As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Viúva de ativista Charlie Kirk se pronuncia após assassinato do marido: “Vocês não têm ideia do que vão desencadear”

Pronunciamento de Erika Kirk foi acompanhado ao vivo por mais de 500 mil pessoas no YouTube.
Viúva de ativista Charlie Kirk se pronuncia após assassinato do marido: “Vocês não têm ideia do que vão desencadear”

Erika Kirk, viúva de Charlie Kirk, em pronunciamento no YouTube (Foto: Reprodução).

Erika Kirk, viúva do ativista conservador Charlie Kirk, se pronunciou pela primeira vez após o assassinato do marido, na sexta-feira (12/9). Ela disse que os responsáveis pela morte do marido “não têm ideia do que fizeram”, e também revelou que Charlie chegou a cogitar disputar eleições.

Em pronunciamento transmitido nas redes sociais, Erika agradeceu à polícia e às autoridades pela prisão do atirador, ocorrida na quinta (11), aos funcionários da Turning Point USA e ao vice-presidente J.D. Vance — que carregou o caixão do ativista até um avião da Força Aérea para o traslado ao Arizona.

Segundo Erika, Charlie gostaria de ser lembrado pela coragem e pela fé. Ela contou ainda que o marido revelou em conversas privadas que já havia pensado em concorrer a um cargo público. Ela disse:

“Charlie sempre dizia que, se algum dia concorresse a um cargo, sua principal prioridade seria reviver a família americana. Essa era a prioridade dele”.

Em dado momento, ela se referiu aos autores do ataque, no plural:

“Os malfeitores responsáveis pelo assassinato do meu marido não têm ideia do que fizeram. Eles mataram Charlie porque ele pregava uma mensagem de patriotismo, fé e do amor misericordioso de Deus.

Se vocês achavam que a missão do meu marido era poderosa antes, vocês não têm ideia do que acabaram de desencadear neste país e no mundo. O movimento não vai morrer. Eu me recuso a deixar que isso aconteça”.

Veja abaixo:

Mais de 500 mil pessoas acompanharam a fala de Erika simultaneamente no YouTube.


Leia mais:

Assassino de Charlie Kirk escreveu mensagens em munição; saiba quem é

Desenvolvedora de jogos que comemorou morte de Charlie Kirki é demitida da empresa


Entenda o caso: assassinato de Charlie Kirk

O influenciador americano de extrema-direita Charlie Kirk, aliado do presidente Donald Trump, foi baleado em um evento no estado americano de Utah, na tarde de quarta (10).

Ele participava de um evento na Universidade Utah Valley. Kirk foi convidado por um grupo de estudantes e discursava por volta das 13h, no horário local, quando um tiro foi disparado de um prédio do campus a cerca de 180 metros de onde estava.

Veja os vídeos do atentado abaixo:

 

Dois dias depois, o atirador foi preso: O principal suspeito do crime é o jovem Tyler Robinson, de 22 anos. O presidente Donald Trump e o governador de Utah já se pronunciaram, informando que desejam a pena de morte para o atirador.

*Com informações de G1.