Ventos fortes que atingiram a Cidade do Cabo, na África do Sul, provocaram um acidente com um caminhão e um trailer que foram “soprados” para fora de um viaduto. O motorista escapou ileso após cair do despenhadeiro. Autoridades locais registraram que as rajadas de vento tiveram velocidade superior a 90 km/h. O caso aconteceu no sábado (6/4).
Huguenot Tunnel, outside Cape Town.#Storm pic.twitter.com/ATASXxDQmj
— Yusuf Abramjee (@Abramjee) April 7, 2024
Oh Sheeit! Wind blows truck off bridge! This looks like the bridge before the huguenot tunnel to Worcester. pic.twitter.com/DnS8elELlF
— Kidddo (@KiddoOnFire) April 7, 2024
Segundo os agentes de resgate, o Túnel Huguenot foi fechado para que o resgate pudesse ser feito. O motorista do caminhão conseguiu abandonar a cabine antes do incidente. Já veículo que carregava o trailer não foi puxado pelo vento, segundo o jornal local News24.
Antes de entrar no túnel de Huguenot, o caminhão balançou e acabou caindo do viaduto, como é possível notar no vídeo postado nas redes sociais. De acordo com o Daily Mail, não houve vítimas.
Saiba mais:
Trump arrecada mais de R$ 250 mi durante evento na Flórida, nos Estados Unidos
Presidente do STF rebate Musk: “Empresas que operam no Brasil estão sujeitas à Constituição”
Rebecca Campbell, porta-voz do Ministro da Mobilidade da Cidade do Cabo Ocidental, disse que três pessoas envolvidas no acidente tiveram ferimentos leves. Autoridades locais registraram que as rajadas de vento tiveram velocidade superior a 90 km/h.
Várias regiões do país foram devastadas pela tempestade neste fim de semana, com árvores sendo arrancadas do chão, galhos caindo em áreas construídas e telhados sendo arrancados de edifícios.
A Agência Nacional de Rodovias da África do Sul emitiu um alerta para possíveis danos estruturais, falha no abastecimento elétrico e risco à vida em Western Cape no fim de semana.
*Com informações O Globo e Daily Mail