Uma balsa pegou fogo nesta quinta-feira (4/3), na Tailândia, e passageiros a bordo precisaram pular no mar para escapar do incidente. Cerca de 108 pessoas estavam a bordo do Ko Jaroen 2, onde 97 delas eram passageiras. Ainda assim, não há registro de mortos no acidente.
Na ocasião, a balsa noturna da província de Surat Thani estava próxima do destino final, a ilha conhecida como Koh Tao. Um dos passageiros mencionou ter ouvido um som de estalos no barco, bem como um forte cheiro de fumaça.
Leia também:
Tailândia: Polícia cria unidade para caçada de estilingue contra gangue de macacos nas ruas
Tailândia inverte decisão e volta a proibir comercialização da maconha
No período de cinco minutos, as chamas geraram colunas de fumaça. Com o pânico, os passageiros se jogaram no mar. A embarcação tinha coletes, mas algumas pessoas não o usaram.
Entre os passageiros, parte deles tiveram ferimentos leves, como efeitos posteriores da inalação de fumaça. Como até o momento não há indícios da causa do incêndio, uma investigação foi aberta.
Turistas e passageiros saltaram ao mar para fugir de um forte incêndio a bordo de uma balsa no Golfo da Tailândia. Os vídeos mostravam indivíduos saindo da cabine da balsa, vestindo coletes salva-vidas, em meio a uma densa fumaça preta que engolfava a embarcação. pic.twitter.com/uXCD8qf0CK
— Alberto Rocha (@ARocha0123) April 4, 2024
*Com informações Metrópoles