Banhistas filmaram um tubarão-martelo caçando uma arraia próximo à faixa de areia em uma praia em San Andrés, na Colômbia, o caso aconteceu na sexta-feira (05/01).
Sendo os relatos dos banhistas, o tubarão-martelo foi visto atacando uma arraia-pintada na praia de Spratt Bight. Alguns banhistas se assustaram diante da cena. Um homem tentou afastar o tubarão com um jet-ski.
Por conta disso, o animal apenas mordeu a arraia e não conseguiu concluir sua caça. A arraia ficou ferida e morreu na areia. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o animal cercado por turistas.
Leia mais
Itamaraty mantém assistência a 23 brasileiros na Faixa de Gaza
Israel entregará medicamentos a reféns do Hamas
A arraia-pintada é um peixe cartilaginoso que habita águas costeiras rasas e faz parte da cadeira alimentar de espécies marinhas maiores.
Autoridades ambientais afirmaram que medidas impulsionadas pelo pânico sejam evitadas. As autoridades também pediram mais cuidado com ações que coloquem em risco animais marinhos.
“Essas espécies desempenham um papel crucial no equilíbrio oceânico, e seus comportamentos contribuem para a saúde marinha, prevenindo a proliferação de espécies invasoras e danos aos recifes de coral”, explicou em uma nota.
Tiburón en San Andres 😱 pic.twitter.com/3QKwu5pjih
— 𝗪𝗜𝗟𝗦𝗢𝗡 𝗦𝗨𝗔𝗭𝗔 (@Wilson_Suaza_) January 5, 2024