O cadáver de um tubarão-branco foi encontrado encalhado em uma praia no sul da Austrália, sem quase a metade do corpo. O predador tinha mais de 3 m de comprimento, e estimativa de peso por volta dos 500 kg.
A parte inferior do animal parece ter sido dilacerada e totalmente arrancada, e ele estava com apenas a parte superior do corpo intacta. Com isso, os biólogos acreditam que as principais suspeitas da predação sejam as orcas.
Lauren Meyer, ecologista da Universidade Flinders, disse ao canal ABC Austrália que essa espécie de cetáceo tem um gosto particular pelos órgãos internos dos tubarões.
Leia mais:
Em praia, sufista é mordido por tubarão no rosto e leva 18 pontos
VÍDEO: Tubarão engole câmera e imagens mostram o animal por dentro
“Certamente, vemos que preferem o fígado de tubarões-brancos, tubarões-mako, baleeiros-de-bronze, sete-guelras e até tubarões-tigre”, acrescentou.
Ela ainda explicou que as orcas são muito difíceis de ser analisadas e criam um padrão de caça, já que cada família ou grupo têm uma estratégia e presas diferentes.
Nesse caso, banhistas afirmaram que esses animais foram avistados na costa alguns dias antes de o tubarão ser encontrado.
Johnstone, gerente de uma loja de iscas local, disse que esses mamíferos visitam ocasionalmente as águas da baía, mas conta que é a primeira vez que vê um caso como esse.
Veja o vídeo: