Um tratador, identificado como F Iriskulov, de 44 anos, filmou a própria morte ao tentar recapturar três leões que haviam escapado de seu recinto. O caso aconteceu no zoológico particular, o Lion Park em Parkent, no Uzbequistão. O caso aconteceu no dia 17 de dezembro.
Nas imagens é possível ver o homem destrancando um cadeado que dava acesso ao pátio onde os leões estavam. Nas imagens os animais inicialmente aparecem calmos.
O tratador tentava controlar um dos animais, chamando “Simba, Simba, fique quieto”, mas em seguida, ele é atacado pelos leões. O homem grita, e enquanto está sendo mordido a gravação continua em andamento.
Depois do incidente, dois dos leões foram contidos pelos socorristas, enquanto o terceiro foi morto a tiros. Os outros tratadores encontraram os restos mortais do homem horas após o ataque.
A polícia local informou que os leões conseguiram escapar devido a uma porta destrancada. “Hoje, 17 de dezembro, três leões mantidos em uma única jaula no zoológico privado Lion Park, localizado no distrito de Parkent, na região de Tashkent, escaparam para o pátio do zoológico […] Os leões entraram no pátio, atacando e ferindo um tratador de 44 anos, nascido em 1980. Infelizmente, o tratador morreu mais tarde devido aos ferimentos.”
Leia mais:
VÍDEO: No RJ, mulher é baleada de raspão na cabeça enquanto toma banho de sol
O zoológico onde o incidente ocorreu, Lion Park, abriga vários animais, incluindo ursos pardos, águias, 10 leões africanos adultos e cinco filhotes de leão. O zoológico privado foi inaugurado em 2019.