Autoridades da Espanha e Portugal prenderam dois homens acusados de integrar um cartel de drogas da Colômbia, e que estavam tentando entrar com 100 kg de cocaína na Espanha.
A dupla estava viajando escondida em um navio cargueiro que partiu de Cartagena com destino ao porto espanhol em Algeciras. Antes de o navio atracar, os criminosos lançaram três fardos de cocaína no mar e depois pularam.
Os agentes filmaram a ação dos traficantes, o objetivo era aguardar a chegada de cúmplices da organização criminosa para que os resgatassem junto com os fardos da droga.
Leia mais:
‘Gaza virou um cemitério de crianças’, diz o Unicef
Mulher é presa por tráfico de drogas no Puraquequara, em Manaus
Esse método tem se tornado cada vez mais comum para redes de tráfico de drogas internacional, onde homens se infiltram em navios cargueiros que partem da América do Sul rumo a Europa.
Os dois homens foram surpreendidos pelos agentes. Antes de serem recolhidos pelos cúmplices, eles foram detidos pela polícia espanhola. Segundo a Guarda Civil do país, a embarcação já estava sendo monitorada no âmbito de uma operação da Polícia Nacional e da Vigilância Aduaneira.
Veja o vídeo: