Nesta quarta-feira (10/4), ao menos três pessoas foram baleadas em um evento que celebrava o fim do ramadã na Filadélfia, nos Estados Unidos. Cinco pessoas já foram presas, segundo informações do Independent.
Os tiros ocorreram próximo ao Plaza Clara Muhammad, onde havia uma multidão em festa. Após os disparos, a polícia foi chamada para o local.
Três vítimas foram levadas às pressas pela polícia para o Penn Presbyterian Medical Center com ferimentos de bala. Uma delas é considerada um possível suspeito. O hospital também informou à polícia que outras três vítimas de tiros foram encaminhadas à emergência.
Saiba mais:
Rússia ataca Ucrânia com mais de 40 drones e 40 mísseis durante a madrugada, diz Zelensky
Palácio de Buckingham analisa substitutas de Kate Middleton para eventos
Tiroteio ou atentado?
Os investigadores descartaram a hipótese de um atentado ou ato terrorista ligado ao evento religioso. Por enquanto, a polícia acredita que se trata de uma ocorrência criminosa comum.
Um garoto de 15 anos foi baleado por um policial, mas está estável. As autoridades também afirmaram que uma das suas viaturas policiais atingiu acidentalmente uma criança, segundo reportagem do Independent.
De acordo com um oficial, dois grupos de pessoas teriam iniciado o tiroteio, provocando correria entre as pessoas no local. A polícia, por sua vez, já estava no local para garantir a segurança dos milhares de fiéis reunidos.
🇺🇸 Tiroteio em massa em Filadélfia no final da celebração do Ramadão (Eid)
Várias pessoas atiraram. Várias pessoas foram presas.
⤵️https://t.co/xPRHqDN1S9 pic.twitter.com/4vxGidbvMF
— Carlos Salas (@CarlosS08594935) April 11, 2024
URGENT UPDATE – Shooting in Philadelphia leaves at least 3 injured amidst reported shooting at a Ramadan event. #Philadelphia #Ramadan pic.twitter.com/L5kKX7cAql
— 50 States of Lie (@50StatesOfLie) April 11, 2024
*Com informações Independent e Exame