As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

VÍDEO: Tempestade faz avião balançar durante pouso

VÍDEO: Tempestade faz avião balançar durante pouso

Um voo da American Airlines (AA) foi filmado durante uma aterrissagem particularmente acidentada em Heathrow no dia 27 de dezembro

Um voo da American Airlines foi filmado durante uma aterrissagem particularmente arriscada em Heathrow, no Reino Unido, no dia 27 de dezembro. Em meio a fortes ventos causados pela tempestade Gerrit, a aeronave balança fortemente enquanto tenta encostar na pista.

O Boeing 777, que vinha de Los Angeles, foi visto balançando de um lado para o outro durante a aterrissagem, tombando brevemente para a esquerda, antes de parecer saltar ou dar um “pulo de coelho” na pista, até aderir à terra firme e diminuir a velocidade.

A aterrissagem “insanafoi filmada pelo proprietário da Big Jet TV, Jerry Dyer, que regularmente faz transmissões ao vivo em aeroportos de todo o mundo para assistir aos voos que chegam, e tem uma queda especial por tempestades.

“É muito mais emocionante assistir a isso do que ver uma aeronave pousando, tocando o solo e todo esse tipo de coisa. É a batalha, não é? São as forças da natureza contra um tubo de liga metálica com asas que construímos e temos de controlá-lo no solo com os ventos da Mãe Natureza. É uma coisa fantástica de se ver”, disse Dyer.

Apesar das condições, o voo AA134, que partiu de Los Angeles em 26 de dezembro, aterrissou com apenas um minuto de atraso, às 11h41 do dia 27 de dezembro, de acordo com o FlightRadar. Em seguida, o voo decolou novamente cerca de duas horas depois, indo para Dallas, onde aterrissou mais cedo. Felizmente, com uma tripulação diferente.


Leia mais

Mega da Virada: confira os números que mais foram sorteados

Venezuela mobiliza soldados em resposta ao navio de guerra britânico


Tempestades no Reino Unido

O fim do Natal tem sido tempestuoso para o Reino Unido, atingido pela tempestade Gerrit, vinda do Atlântico na quarta-feira (27/12), trazendo ventos fortes e inundações em seu rastro.

A tempestade causou restrições ao tráfego aéreo, com o cancelamento de voos em todos os países, inclusive em Manchester e Glasgow, ocasionando grandes atrasos em Heathrow. A British Airways, companhia aérea de bandeira do Reino Unido, cancelou 13 voos devido ao clima. Já na Irlanda, o Aeroporto de Dublin permaneceu ileso, embora Cork tenha sofrido quatro desvios, para Dublin e Shannon.

Os aviões que conseguiram decolar enfrentaram um destino igualmente difícil, tentar pousar durante a tempestade.