A República Dominicana, localizada na região do Caribe, foi afetada com fortes chuvas provocadas por um ciclone em várias regiões do país, que deixaram o país em alerta para inundações desde o último fim de semana.
Segundo as informações da Defesa Civil, desta segunda-feira (20/11), as fortes chuvas do fim de semana afetaram centenas de famílias, deslocando mais de 5 mil pessoas para casas de amigos e familiares; 879 estão abrigadas e pelo menos 2.074 casas foram inundadas.
As províncias mais atingidas são: El Gran Santo Domingo, San José de Ocoa, San Pedro de Macorís e Duarte.
Leia também:
VÍDEO: Vulcão da Indonésia em erupção lança cinzas a uma altura acima de 2 mil metros
Hamas confirma pedido de trégua provisória com troca de reféns e ajuda humanitária
A Defesa Civil também informou sobre o trabalho voluntário para resgate de famílias em diversas comunidades que estavam em situação de risco e foram transferidas para local seguro.
Veja o vídeo:
Túnel 27 de Febrero
Na tarde de sábado (8/11), uma laje de concreto do túnel 27 de Febrero, desabou, causando a morte de nove pessoas que viajavam em quatro veículos.
Após a denúncia do incidente, uma equipe de técnicos especializados da Defesa Civil, com ferramentas de desencarceramento de veículos, chegou ao local para tentar salvar a vida das vítimas.
O governador de Porto Rico, Pedro Pierluisi, lamentou a morte das vítimas em uma publicação do X (antigo Twitter), entre eles um casal de funcionários públicos de seu estado que deverão ser transferidos. Ele também disse estar acompanhando as famílias das vítimas.
Lamento el fallecimiento de la familia puertorriqueña en la República Dominicana durante un accidente suscitado por las fuertes lluvias de ayer en la capital. Entre ellos se encontraba un matrimonio, ambos servidores públicos, Michael Orozco, fiscal de la región de Bayamón, y su…
— Gobernador Pierluisi (@GovPierluisi) November 19, 2023
*com informações do Governo Dominicano