O rapper Killer Mike, de 48 anos, foi algemado e escoltado para a fora do evento de premiação do Grammy na noite deste domingo (4/02). Durante a cerimônia, ele venceu as três categorias a que foi indicado: melhor música rap e melhor performance de rap, ambas pela música “Scientists & Engineers”, e melhor álbum de rap pela gravação “Michael”, lançado em junho de 2023.
A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Chris Gardner, do veículo The Hollywood Reporter, em seu perfil no X, e depois confirmada pela imprensa americana.
De acordo com o site TMZ, policiais informam que Killer Mike foi detido após “altercações físicas” com um segurança do evento. Ainda segundo o TMZ, o rapper está sob custódia da polícia, mas não será encaminhado à prisão.
A cerimônia deste domingo registra a primeira vitória de Killer Mike no Grammy depois de duas indicações anteriores, em 2003, na categoria melhor performance de rap em dupla, em parceria com OutKast; e em 2018, na categoria de melhor música rap por “Chase Me”.
Veja o vídeo:
Breaking: Rapper Killer Mike has been taken away in handcuffs in https://t.co/aF2yiyTHol arena after winning 3 #Grammys during telecast (Best Rap Song and Best Rap Performance for “Scientists & Engineers,” Best Rap Album for Michael) “Free Mike” someone shouts as he walks past. pic.twitter.com/4epfmzqMt8
— Chris Gardner (@chrissgardner) February 5, 2024