Dois pombos selvagens entraram em um avião e atrasaram um voo saindo da cidade de Mineápolis, em Minnesota, com destino a Madison, em Wisconsin, nos Estados Unidos. O caso aconteceu no sábado (24/5) e o vídeo está viralizando nas redes sociais.
Os pássaros entraram no voo 2348 da Delta Airlines, junto com 119 passageiros e cinco tripulantes.
O passageiro Tom Caw gravou a confusão. À imprensa, ele disse:
“Foi bizarro. Quando entrei no avião, ouvi uma passageira dizer a uma comissária de bordo que achava que havia um pombo no avião e olhei para ela e pensei: ‘Do que ela está falando?'”.
Os carregadores de bagagem foram chamados a bordo para remover o pombo e o piloto usou o interfone para avisar a todos que havia uma “situação com animais selvagens no avião”, falou o passageiro.
Depois que a aeronave deixou o portão e se preparava para decolar, outro pássaro emergiu.
Um vídeo gravado por Caw mostra o pássaro voando enquanto um passageiro pula e tenta pegar o animal com uma jaqueta enquanto uma mulher grita. Veja abaixo:
Leia mais:
Eventualmente, a aeronave voltou ao portão de embarque e os dois pássaros foram removidos com segurança.
Em comunicado à CNN americana, a Delta afirmou: “Agradecemos as ações cuidadosas de nossos funcionários e clientes em remover com segurança duas aves da aeronave antes da decolagem. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo atraso na viagem.”
O voo chegou à cidade de Madison cerca de uma hora depois do previsto.
*Com informações de CNN Brasil