A piloto acrobática holandesa Narine Melkumjan divulgou o vídeo de um apuro pelo qual passou: A cobertura da cabine de seu avião abriu durante um voo de treinamento, e ela precisou fazer um pouso de emergência.
Em publicação nas redes sociais, ela compartilhou um vídeo do momento e definiu a experiência como “desafiadora”. O vídeo foi compartilhado em 21 de junho, mas o incidente aconteceu “há alguns anos”, segundo a piloto.
Ela disse que o problema aconteceu por uma checagem inadequada durante a preparação do voo. Narine afirmou:
“O pino de travamento da cabine não havia sido encaixado na posição correta, e eu não notei durante minhas verificações”.
Veja o vídeo abaixo:
Leia mais:
VÍDEO: Passageiro segura porta de avião que se abriu, em voo de Recife a Maceió
VÍDEO: Tempestade arrasta avião em aeroporto no Texas, Estados Unidos
O avião que ela usou era um Extra 330LX. Narine chamou a experiência de “angustiante” e disse que, por causa do barulho, não conseguia ouvir o que seu treinador lhe dizia no rádio.
Ainda segundo a piloto, por causa da pressão do ar, ela teve dificuldades para respirar e para ver. Ela demorou 28 horas para voltar a enxergar, por causa da força do vento sobre seus olhos.
Holandesa ainda lamentou ter demorado a falar sobre o caso. Ela concluiu:
“Não é fácil expor minhas vulnerabilidades para o mundo ver. Mas percebi como é importante ser transparente sobre nossas falhas e as lições que aprendemos ao longo do caminho”.
*Com informações de UOL e Metrópoles