Um evento extraordinário, marcou o nascimento de um jacaré leucístico completamente branco. A jacaré é a primeira em 36 anos, a filhote nasceu no parque temático Gatorland, na Flórida.
Esse tipo de jacaré resulta de uma variação genética extremamente rara, que deixa os animais brancos, mas normalmente apresentando manchas da pigmentação natural dos jacarés.
A filhote ainda não tem nome, nasceu com 49 cm de comprimento e 96 gramas e com ela nasceu também um irmão, de coloração normal. Os pais foram os últimos jacarés leucísticos a nascerem.
Leia mais:
VÍDEO: deputada toma posse vestida de noiva, na Argentina
Príncipe Harry é condenado a pagar 48mil libras a tabloide
O parque Gatorland, deve apresentá-los ao público no ano que vem, pois por enquanto permaneceram em cuidados para monitoramento da saúde e crescimento.
“Leucismo em jacaré causa coloração branca, mas na maioria das vezes tem manchas de coloração normal em sua pele. Sem a pigmentação mais escura, os jacarés não podem ficar expostos ao sol por longos períodos, pois se queimam facilmente. Jacarés leucísticos também apresentam olhos azuis brilhantes, em comparação aos olhos cor-de-rosa de um jacaré albino”, Disse o parque Gatorland, em comunicado à imprensa.
Veja o vídeo: