No oeste do estado de Victoria, na Austrália, um incêndio florestal descontrolado está causando alarme. Autoridades de segurança emitiram um novo alerta de evacuação neste sábado (24/2), elevando a classificação de perigo e instando centenas de pessoas a deixarem a região afetada. As chamas estão agora ameaçando a cidade rural de Anfiteatro, onde residem 223 habitantes.
O Emergency Management Victoria (EMV) enfatizou que “partir imediatamente é a opção mais segura, antes que as condições se tornem muito perigosas”.
Ao menos três casas e edifícios anexos foram destruídos pela ação do fogo ao longo da semana no estado de Victoria.
“Há um incêndio florestal nas áreas de Raglan, Mount Cole, Mount Lonarch e Bayindeen que ainda não está sob controle. Ele está se propagando na direção norte, ao sul de Elmhurst, em uma floresta estadual”, disse o EMV no sábado.
Leia mais:
VÍDEO: Curto-circuito causa incêndio em lanchonete, no centro de Manaus
VÍDEO: Mega engavetamento com mais de 100 carros deixa feridos na China
Na semana que se iniciou, novos focos de incêndio florestal surgiram, resultando em devastação em propriedades e obrigando mais de 2 mil residentes a evacuarem cidades no oeste do estado. As pessoas deslocaram-se em direção à cidade de Ballarat, situada próxima à capital Melbourne.