Uma mulher identificada como Merlin Septiana, de 18 anos, morreu após ser levada por uma onda no momento em que posava para uma foto em uma pedra à beira-mar na praia de Semeti, em Mataram, na Indonésia. O momento foi registrado por pessoas que estavam no local no dia 19 de dezembro.
Nas imagens é possível a mulher sentada na pedra com um fone de ouvidos e olha para a câmera. Logo após a foto ser feita, a jovem foi “engolida” por uma onda e arrastada para o mar. Merlin estava passeando com amigos para tirar fotos. Durante o acidente, moradores locais e os amigos tentaram ajudar, enquanto ela tentava se agarrar as pedras novamente.
Segundo Lalu Wahyu Efendi, chefe do Escritório de Busca e Resgate de Mataram, “os esforços de seus amigos para ajudar usando ferramentas improvisadas, como madeira e varas de pesca, não tiveram sucesso”.
O corpo da jovem foi resgatado duas horas depois, e devolvido à sua família em Tank Awu, onde foi sepultada.
Veja o vídeo:
Leia mais:
VÍDEO: bebê sem respirar é salvo por PM em Belo Horizonte na noite de Natal
IMAGENS FORTES: Corpo de homem é encontrado carbonizado no ramal do Ipiranga, em Manaus
Outro Caso
Em 18 de outubro deste ano, um estudante também foi levado por uma onda em um penhasco em uma praia na Indonésia. Roni Josua Simanjuntak, de 20 anos, estava nas pedras com amigos para foto, na Praia de Kedung Tumpang.
Ele foi engolido pela onda, arrastado para o mar e só foi encontrado cinco dias depois.