Uma imagem impressionante registrada na segunda, 29, vem ganhando o mundo: um míssil cai no meio de uma avenida e quase atinge diversos carros em Kiev, capital da Ucrânia. É mais um capítulo da guerra contra a Rússia, que se arrasta há mais de um ano.
Veja o vídeo abaixo:
Veja por outro ângulo:
Leia mais:
Militares da Colômbia encontram pegada de uma das crianças desaparecidas na Amazônia
Premiê holandês diz que Brasil pode ajudar a acabar com guerra
Nos últimos dias, a capital ucraniana tem sido alvo de ataques mais fortes. A Ucrânia abateu 11 mísseis de cruzeiro e balísticos disparados no segundo dos ataques de segunda-feira a Kiev, disse Valeriy Zaluzhnyi, comandante-em-chefe das Forças Armadas. E desde ontem, mais de 20 drones foram abatidos pela Força Aérea da Ucrânia.
Pelo menos uma morte foi registrada nos ataques a Kiev.
Por outro lado, Moscou, a capital da Rússia, foi alvo ontem de um ataque de drones em larga escala, que chegou a atingir prédios residenciais. Dentre os alvos, destacou-se um subúrbio nobre a oeste da capital, onde o presidente russo Vladimir Putin e outros membros da elite russa têm residência.
Esta foi a primeira vez, desde o início da guerra na Ucrânia, que a capital russa foi alvo de múltiplos ataques. O Ministério da Defesa afirmou que oito drones direcionados à capital russa foram interceptados.
O governo ucraniano negou responsabilidade nestes ataques.