Em Amroha, na Índia, um funeral foi marcado pela presença de um convidado inusitado: um macaco. O primata acompanhou todo o cortejo de Ramkunwar Singh, que percorreu cerca de 40km, agarrado a uma manta que cobria o corpo do homem morto.
No vídeo, é possível ver o pequeno animal segurando firmemente o seu dono falecido, enquanto a família o acompanhava. O macaco, que enfrenta o luto pelo homem que o alimentou durante os seus últimos meses de vida, ainda resistiu ao forte vento da viagem.
Leia Mais:
Hamas pretende libertar estrangeiros, diz porta-voz
VÍDEO: Atentado terrorista na Bélgica tem ao menos dois mortos
Logo após, o macaquinho se senta ao lado do corpo. Ele aparenta estar sofrendo assim como os familiares do falecido. Entre os macacos o luto é muito presente, apesar de não ser muito comum vê-los em funerais. Há registros de macacos carregando corpos de outros por semanas enquanto gritam a dor da perda.
Na Índia, os funerais seguem o formato hinduísta, que é a cremação, como uma forma de liberar as almas para que elas sigam adiante e possam reencarnar. As cinzas costumam ser jogadas às margens do Rio Ganges.