Em Vancouver, no Canadá, moradores que acordaram na madrugada desta segunda-feira (6) se deparam com um céu rosa, a princípio a teoria da população foi de uma invasão alien, mas todo cenário logo foi explicado pela polícia local.
Veja como estava o céu às 2h da manhã:
Para explicar, uma moradora que escreveu: “São 2 da manhã. Quem pode me explicar esse lindo céu rosa?”, no X, o Departamento de Polícia de Delta (DPD, da sigla em inglês), proveniente de uma cidade próxima a Vancouver, elucidou explicando que a luz era proveniente da poluição das luzes das estufas que produzem cannabis, conhecida como maconha no Brasil.
Leia mais:
Médico que oferecia “cura para o autismo” perde licença no Canadá
Cidade sustentável será construída para bilionários nos EUA
“Quando eu lhe contar, você ficará desapontada”, respondeu a DPD a um internauta. “Delta tem algumas estufas comerciais que produzem maconha. A luz ‘roxa’ é utilizada nas estufas para auxiliar o ciclo de cultivo. Elas raramente são usadas, mas quando são, temos poluição luminosa roxa. Nada exótico!”, completou a DPA.
Legalização
O Canadá, em 2018, se tornou o primeiro país desenvolvido a ter a cannabis legalizada. Porém, o governo canadense anunciou uma revisão na legislação para “garantir que as coisas fossem feitas corretamente” e planejar uma revisão mais ampla do que o exigido por lei.
*com informações Metrópoles