Uma cena surpreendente ganhou as redes sociais, nesta quinta-feira (17/11), de um flagrante atípico da natureza onde um leão-marinho ataca um tubarão na baía de Monterey, ao longo da costa central da Califórnia.
De acordo com o site da Globo, o registro foi gravado por uma enfermeira aposentada que mostra a hora que o leão-marinho joga o tubarão para fora da água e arranca parte da mandíbula. A cena é incomum, devido a facilidade do ataque ao tubarão, já que o peixe é conhecido como o predador natural do leão-marinho.
Confira o vídeo:
Um representante de uma Organização Não Governamental (ONG) do local de conservação de mamíferos marinhos, o Marine Mammal Care Center, contou à imprensa como ficou surpreendido, pela diferença do tamanho dos animais.
“Os tubarões estão definitivamente no menu. Eu definitivamente diria que é interessante ver um leão-marinho com um tubarão azul tão grande (…) É sempre interessante ver um leão-marinho comer algo maior do que o tamanho de uma mordida — disse o representante ao DailyMail.
Geralmente os leões-marinhos que costumam ficar na costa da Califórnia são comumente vistos se alimentando de animais menores, como pequenos cardumes e sardinhas.
De acordo com o biólogo marinho Dr. Chris Lowe, diretor do Shark Lab da California State University, Long Beach, os leões marinhos não são um predador incomum de tubarões, embora sejam uma ameaça muito menos problemática do que a caça predatória dos tubarões.
*com informações Globo