Neste domingo (03/12), um turista de 56 anos desmaiou e morreu após saltar de bungee jump de uma torre com 233 metros de altura na China, considerado o salto mais alto do mundo. Após o ocorrido, ele foi levado a um hospital, em Macau.
Autoridades disseram que ele talvez tenha sentido falta de ar e que acabou perdendo a consciência logo após o salto, o que pode ter ocasionado seu falecimento. Ele não teve ferimentos externos e a morte não teve relação com qualquer impacto ou dano nos equipamentos usados.
A empresa afirmou que já realizou mais de quatro milhões de saltos bem-sucedidos em todo o mundo em seus 30 anos de funcionamento e afirma ter um “registro de segurança perfeito“, acrescentando possuir um alto nível de segurança para clientes e colaboradores, segundo informa em seu site.
Leia mais:
Israel dá duas condições ao Hamas para encerrar guerra; saiba quais
Simpatizante da ideologia jihadista assume autoria por ataque em Paris que deixou um turista morto
O Skypark na Torre de Macau tem uma pontuação de 4,5 estrelas no Tripadvisor, com muitos visitantes deixando comentários positivos sobre sua passagem por lá. A aventura atrai turistas de todas as partes do mundo, incluindo influencers e artistas. Os visitantes pagam cerca de R$ 1.700 (280 libras) por um salto individual da plataforma instalada na torre, a 233 metros do solo. A altura total do prédio é de 337,7 metros.
Segundo a empresa, para praticar o bungee jump, o candidato precisa relatar com antecedência se sofre de problemas cardíacos, hipertensão, diabetes e se realizou cirurgias anteriores.
Veja um vídeo gravado por um dos turistas:
“Fine, I’ll do it myself.”
-Thanos ♦️🔷🔶
(This was a few years ago in #Macau about 3 hours after my late night gig
…World’s highest Bungy and Sky jump at #233meters ..’bout time to hit it again.🦅)@ajhackettbungynz
@skyparkmacau #China #DjLORD #BungeeJump #Extreme pic.twitter.com/vJG2o3zErI— DjLORD (@DjLORDofficial) June 9, 2022