O vídeo do funeral da idosa Bella Montoya, de 76 anos, vem sendo divulgado no Twitter e chamando a atenção do mundo: Ela acordou quatro horas após o próprio velório no Equador, enquanto dois homens a ajudam.
No vídeo, gravado no domingo, 11, é possível ver Bella dentro do caixão respirando com dificuldade, enquanto os homens destampam o caixão e tentam ajudar a idosa. Segundo relatos de testemunhas, ela começou a mexer a mão esquerda e a abrir os olhos e a boca durante o velório.
Veja no vídeo abaixo:
Leia mais:
Homem sírio dado como morto em terremoto “volta à vida” durante velório
Cavalo é encontrado vivo sob escombros 21 dias após terremoto na Turquia
Gilber Rodolfo Balberán Montoya, filho da mulher, informou que a família foi comunicada da morte de Bella na sexta, 9. Ela sofre de hipertensão e problemas cardíacos e começou a apresentar problemas na madrugada daquele dia devido a um AVC (acidente vascular cerebral).
Ela foi internada no hospital Martín Icaza, na cidade de Babahoyo, no mesmo dia. O hospital emitiu atestado de óbito à família, que teve de pedir doações para conseguir comprar o caixão. O hospital colocou como causa da morte (que não aconteceu) uma parada cardiorrespiratória derivada de uma doença cerebrovascular não especificada.
A mídia local acredita que ela tenha sofrido uma catalepsia (paralisação dos membros e da cabeça, com rigidez do corpo). A idosa foi encaminhada à UTI do mesmo hospital que a declarou como morta, sob uso de oxigênio e observações médicas. Segundo o filho de Bella, a mulher está reagindo aos poucos e seu coração está estável.