A cidade de Toronto, no Canadá, viveu um apagão na noite de quinta-feira (1º/2), quando um guaxinim entrou em contato com o equipamento de um estação do centro da cidade e causou um transtorno, inclusive no trânsito, com a paralisação de semáforos. A informação foi afirmada pela empresa de serviços públicos Hydro One H.TO, nas redes sociais.
Segundo a empresa, as equipes que investigaram o corte de energia constataram que o mamífero noturno entrou em contato com o equipamento de um estação do centro da cidade, mas não informou sobre a situação do animal.
Veja as imagens do apagão ocasionado pelo guaxinim:
O corte de energia elétrica atingiu áreas a cerca de dois quilômetros da Torre CN, um dos pontos de referência de Toronto, e deixou cerca de sete mil pessoas sem eletricidade por mais de duas horas.
Leia mais:
Cruzeiro nos EUA isola 140 pessoas com sintomas de diarreia e vômitos
Cirurgião de 56 anos morre ao tentar atravessar rio que liga o Uruguai à Argentina
Os bombeiros da cidade disseram que tiveram que responder a “um maior número de salvamentos em elevadores” devido aos cortes de eletricidade.
Algum semáforos também foram desligados no centro de Toronto, onde fica o movimentado centro de transportes ferroviários Union Station.
“No momento, estamos respondendo a uma interrupção de energia que afeta os clientes dentro e ao redor dos seguintes limites: Clair Avenue W to Gerrard Street W and Avenue Road to the Don Valley Parkway”, disse a Toronto Hydro.
“Estamos trabalhando em conjunto com a Hydro One para restaurar a energia e resolver o problema da forma mais rápida e segura possível. Agradecemos sua paciência neste momento”, disse a concessionária.
O mapa de interrupções da Toronto Hydro mostrou que a interrupção começou por volta das 19h40. Quase três horas depois, por volta das 22h30, a energia foi totalmente restaurada.
*com informações Jornal North News