As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

VÍDEO: Funcionário de zoológico na Tailândia é devorado por leões

Funcionário do Safari World de Bangkok tinha 58 anos; ataque animal foi filmado por testemunhas.
VÍDEO: Funcionário de zoológico na Tailândia é devorado por leões

Leões atacam funcionário de zoológico (Foto: Reprodução).

Na manhã de quarta (10/9), um ataque fatal a um tratador de animais no Safari World de Bangkok na Tailândia, chocou turistas e autoridades locais. O homem identificado como Jian Rangkharasamee, de 58 anos, foi atacado por um grupo de leões enquanto trabalhava no parque.

O incidente ocorreu por volta das 11h, no horário local, quando o homem deixou seu veículo no recinto dos felinos. Testemunhas relataram à emissora tailandesa Thairath que um dos leões se aproximou por trás e o derrubou.

Outros leões então se juntaram ao ataque, que durou cerca de 15 minutos. Turistas que presenciaram a cena ainda tentaram afugentar os leões com gritos e berros, mas sem sucesso.

A cena foi gravada e o vídeo está viralizando na internet. Veja abaixo:


Leia mais:

Zoológico na Dinamarca causa polêmica ao pedir que pessoas doem seus pets para alimentar predadores

Surfista morre em ataque de tubarão em Sydney; praias são fechadas


O funcionário ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com Sadudee Punpugdee, diretor de proteção da vida selvagem do Departamento de Parques Nacionais da Tailândia, o ataque envolveu entre seis e sete leões. O funcionário era responsável por alimentar os animais e, segundo ele, pode ter havido violação dos protocolos de segurança do parque, que proíbem que qualquer pessoa saia dos seus carros nas áreas de safári.

O médico Tavatchai Kanchanarin, que visitava o zoológico, afirmou ter achado estranho ver o tratador fora do carro. “Ele ficou parado por cerca de três minutos, de costas para os animais. Um leão se aproximou lentamente e o agarrou pelas costas. Ele não gritou”, contou à imprensa local.

O Safari World declarou que todos os 32 leões em exibição são licenciados e que medidas de segurança serão reforçadas. O parque no momento se encontra fechado devido ao incidente. Esse foi o primeiro caso fatal registrado no zoológico em 40 anos de funcionamento.

*Com informações de Metrópoles