Um caso curioso aconteceu na cidade de Ann Arbour, no estado do Michigan, nos Estados Unidos: Um homem, que estava com sua carteira de motorista suspensa, entrou ao vivo numa audiência virtual sobre o seu caso, e apareceu dirigindo durante a videochamada.
O caso aconteceu no último dia 15 de maio, mas as imagens do julgamento só foram liberadas agora.
O homem em questão, Corey Harris, de 44 anos, foi indiciado por dirigir com carteira suspensa. A audiência havia sido marcada para o motorista se explicar e a Justiça decidir sobre seu caso. No dia em questão, ele entrou em chamada com o juiz enquanto dirigia.
O juiz Cedric Simpson chega a perguntar a Harris se ele estava dirigindo. Harris pediu “um segundo” e disse estar estacionando no consultório de seu médico.
Veja abaixo:
Leia mais:
VÍDEO: Tempestade arrasta avião em aeroporto no Texas, Estados Unidos
VÍDEO: Coreia do Norte envia balões contendo lixo e fezes para a Coreia do Sul
Por ter sido flagrado dirigindo, Harris foi condenado pelo juiz à prisão. O magistrado revogou a fiança de Harris e ordenou que o motorista comparecesse à prisão de Washtenaw County no mesmo dia. A sessão durou pouco menos de três minutos.
No estado de Michigan, a pena por dirigir sem habilitação é uma multa de 500 dólares (R$ 2.600) e o cumprimento de até 93 dias em uma prisão. Caso o réu seja condenado novamente, a multa sobe para 1.000 dólares (R$ 5.200) e pode ter que ficar até um ano na cadeia.
*Com informações de UOL