Nos Estados Unidos, um flagrante curioso foi captado pela câmera de uma casa na cidade de Tulsa, no estado do Oklahoma. Um cachorro foi flagrado iniciando um incêndio acidentalmente, após mastigar um carregador de celular portátil.
O incidente aconteceu no final de julho e o vídeo foi recentemente divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Tulsa. Veja abaixo:
Leia mais:
VÍDEO: Bebê é encontrado de madrugada na rua, acompanhado de cachorro, na Argentina
No vídeo, o cachorro branco aparece deitado em um colchão mordendo o equipamento. Também são vistos nas imagens outro cão, da raça golden retriever, e um gato.
Minutos depois, a bateria de lítio do carregador solta faíscas, explode e começa um incêndio. Os colchões da sala pegam fogo enquanto os dois cachorros e o gato saem correndo, assustados.
Os animais conseguiram sair em segurança por uma portinha para cachorro. Ninguém se feriu, mas a casa teve danos significativos.
O Corpo de Bombeiros de Tulsa aproveitou o incidente para fazer uma alerta sobre o perigo de baterias de íons de lítio. Segundo a corporação, esse tipo de bateria pode explodir quando danificadas ou mesmo se for superaquecida. ”Importante manter fora do alcance de crianças e animais de estimação”, explicou no post que divulgou o vídeo.
*Com informações do UOL.