As imagens, capturadas em uma transmissão ao vivo da Reuters, localizada no norte de Israel, direcionada para o lado leste da fronteira com o Líbano, mostram uma leva de foguetes disparados do Líbano vistas explodindo no céu enquanto eram interceptados por Israel neste sábado, 21/09.
Veja o momento:
Segundo as informações mais recentes, pessoas foram retiradas de suas casas em ambos os lados da fronteira entre Israel e Líbano desde que o Hezbollah começou a disparar foguetes contra Israel em outubro, em solidariedade aos palestinos na guerra israelense de quase um ano contra o Hamas em Gaza.
______________________________________________________
Saiba mais:
VÍDEO: Carreta que transportava cimento tomba na Avenida Margarita e populares saqueiam a carga
Roberto Cabrini está em Manaus produzindo reportagem sobre o caso Caso Djidja Cardoso
______________________________________________________
Na sexta-feira, 20/09, pelo menos 31 pessoas morreram em um ataque aéreo israelense em um subúrbio de Beirute, incluindo três crianças e sete mulheres, no ataque mais mortal em um ano de conflito entre o Hezbollah e Israel, segundo o Ministério da Saúde libanês neste sábado, 21/09.
O ataque intensificou o conflito entre Israel e o grupo libanês apoiado pelo Irã e infligiu outro golpe ao Hezbollah depois de dois dias de ataques nesta semana, nos quais pagers e walkie-talkies usados por seus membros explodiram.
O conflito atual entre Israel e o Hezbollah é o pior desde que eles travaram uma guerra total em 2006.
Com informações da CNN.