Dois aviões colidiram no aeroporto de Chitose, na ilha japonesa de Hokkaid, nesta terça-feira (16/01), um avião da Korean Air Lines e outra aeronave da Cathay Pacific Airways, de acordo com relatórios preliminares da polícia local não há pessoas feridas.
O voo coreano estava recuando quando a ponta da asa esquerda atingiu a cauda da aeronave Cathay Pacific que estava estacionado próximo a ele, causando danos a ambas as aeronaves, segundo as informações de responsáveis pelo aeroporto.
Somente o avião coreano possuía mais de 280 passageiros e tripulantes a bordo do avião e todos os passageiros da Cathay Pacific já haviam desembarcado.
A polícia e os bombeiros confirmaram que não houve vazamento de combustível ou incêndio causado pelo contato e ninguém ficou ferido. Veja o vídeo:
Veja também:
Japão sofre novo terremoto no mesmo local onde matou mais de 200 pessoas
VÍDEO: Frederik X é proclamado novo rei da Dinamarca
O Aeroporto de Hokkaido e a companhia aérea continuam investigando a situação detalhada sobre o incidente que ocorreu quase duas semanas depois que um Airbus A350 da Japan Airlines (JAL) pegou fogo após uma colisão com um turboélice da Guarda Costeira no aeroporto de Haneda.
*com informações NHK