Um carro atropelou dezenas de pessoas em um mercado de Natal em Magdeburgo, na Alemanha, nesta sexta-feira (20/12). A polícia informou que ao menos uma pessoa morreu, segundo a emissora pública MDR.
Entre 60 a 80 pessoas ficaram feridas, disseram os bombeiros e serviços de emergência. O condutor do carro foi detido e, segundo o jornal alemão BILD, trata-se de um homem de 50 anos originário da Arábia Saudita. O caso está sendo tratado como “terrorismo” pelas autoridades.
Circula nas redes sociais o vídeo que mostra pessoas deitadas no chão, recebendo atendimento após o atropelamento. Veja abaixo:
Leia mais:
Idoso morre após ser atropelado por motociclista em MG
VÍDEO: Homem esfaqueia pessoas, incluindo policial, durante live em cidade na Alemanha
Segundo o jornal alemão BILD, o veículo usado no ataque ao mercado é uma BMW preta, que está sendo periciada em busca de explosivos.
Magdeburgo é a capital do estado da Saxônia-Anhalt e tem uma população de cerca de 240 mil pessoas.
O mercado de Natal estava programado para ficar aberto de 22 de novembro a 29 de dezembro, de acordo com o site oficial. Ele tem cerca de 140 barracas, bem como uma pista de patinação no gelo, uma roda gigante e uma área de recreação infantil.
A polícia local informou que “extensas operações policiais estão ocorrendo”. O mercado foi fechado e os frequentadores aconselhados a deixar o centro da cidade. “O que aconteceu é uma tragédia a poucos dias do Natal”, disse o ministro-presidente da Saxónia-Anhalt, Reiner Haseloff, citado pelo jornal The Guardian.
*Com informações de CNN Brasil.