26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

VÍDEO: Beryl vira tempestade tropical, mas ainda causa mortes e estragos ao chegar ao Texas

Publicado em:

- Anúncio -

O Beryl foi rebaixado de furacão a tempestade tropical, mas chegou ao estado norte-americano do Texas na segunda (8/7). Pelo menos três pessoas já tiveram suas mortes confirmadas pela passagem do fenômeno, que incluiu inundações em estradas e fechamento de portos petrolíferos. Mais de 1.300 voos foram cancelados e 2,7 milhões de casas e empresas ficaram sem eletricidade.

Os ventos derrubaram muitos fios elétricos em Huntsville, Texas, e moradores gravaram o momento. Veja abaixo (Fonte: The Weather Channel):


Leia mais:

VÍDEOS: Furacão Beryl perde força, mas segue em direção ao México após destruição e mortes no Caribe

VÍDEO: Furacão Beryl chega à Jamaica após deixar 7 mortos no Caribe


O Beryl deixou um caminho destrutivo pela Jamaica, por Granada e São Vicente e Granadinas na última semana, matando pelo menos 11 pessoas e derrubando construções e linhas de energia. Ele foi considerado o furacão de categoria 5 – a mais alta – mais precoce já registrado – no caso, no mês de junho, início da temporada de tempestades no Caribe.

No entanto, ele perdeu força depois de atingir a cidade costeira texana Matagorda com perigosas ondas e chuva forte, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC). Ainda assim, a agência governamental disse que o furacão poderia criar tornados no Texas, na Louisiana e no Arkansas.

As vítimas até o momento foram um homem de 53 anos e uma mulher de 74, mortos em acidentes envolvendo árvores em suas casas, na região próxima a Houston. Já um funcionário público da cidade acabou afogado em uma passagem subterrânea.

Com informações de Agência Brasil.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Instagram Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -