A banda Dum Chica chocou o público durante apresentação no Lollapalooza Argentina neste sábado (22/3). O grupo musical, do mesmo país, exibiu um vídeo do presidente Javier Milei como demônio, com chifres e a boca cheia de sangue, até que o político tem a cabeça explodida. O Dum Chica é uma dupla de rock, com músicas ácidas e cheias de protesto.
Banda exibe vídeo de Milei como demônio em festival da Argentina pic.twitter.com/hYeJ2Fq6sw
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 24, 2025
O vídeo foi exibido no fundo do palco durante a última música apresentada pelos artistas. Além do vídeo, o palco foi decorado com sacos de lixo. Apoiadores do presidente argentino e membros de sua equipe criticaram a atitude da banda. O deputado José Espert, durante entrevista a uma rede de televisão local chamou os artistas de “débeis mentais”.
“Por que eles não vão brincar e tchau? Por que isso tem que ter conotações políticas?” E garantiu que “isto também vai desaparecer”. Declarou. Já o subsecretário de Imprensa da Presidência da República, Javier Lanari, afirmou que “Nos países que tanto admiram, estariam presos ou mortos. Em 24/48 horas regressam ao ostracismo mais absoluto”.

Leia mais
Adolescente de 16 anos desparece após deixar sobrinho na creche em São Paulo
VÍDEO: Incêndio atinge parque da Disney em Orlando; visitantes deixam local às pressas
“Dum Chica alcançou seus 5 minutos de fama. Eles têm sorte de viver em um país com liberdade de expressão e plena democracia”, publicou Lanari em seu perfil do X.
Banda x Milei
Em seu perfil no Instagram, o Dum Chica isentou a produção do Lollapalooza Argentina, afirmando que foram 100% responsáveis pela exibição do conteúdo.
“Como artistas, somos responsáveis pelo conteúdo expressado em nossa apresentação de hoje no festival Lollapalooza. Nem a produtora, nem o festival, nem os patrocinadores do evento tinham conhecimento algum do conteúdo da nossa apresentação e somos as únicas responsáveis pela mensagem apresentada” declarou a banda.