Duas pessoas foram mortas e outras seis ficaram feridas depois que um atirador adolescente abriu fogo em dois locais no centro de Orlando, no estado americano da Flórida. No momento dos ataques a tiros, havia uma multidão de pessoas nas ruas, para a celebração de Halloween (dia das bruxas estadunidense).
Um suspeito de 17 anos foi preso, disse o chefe de polícia Eric Smith em entrevista coletiva. As imagens do ataque, gravadas por câmeras de segurança, foram divulgadas.
Veja abaixo:
Leia mais:
EUA: Paraquedista morre após bater contra hélice de avião girando
As vítimas feridas foram levadas para um hospital e estão estáveis.
O suspeito abriu fogo no primeiro local antes de fugir com a multidão, disse Smith, citando imagens do primeiro tiroteio.
Em um segundo local, a polícia derrubou o suspeito momentos depois que ele abriu fogo, mostrou o vídeo.
Agora, as autoridades da Flórida se debatem sobre se o suspeito deve ser julgado como adulto. Andrew Bain, procurador de Orange County, disse:
“Obviamente, pelas múltiplas vítimas e pela natureza descarada do crime, há vários fatores agravantes que se encaixariam na matriz para acusá-lo como adulto”.
Até o momento, as causas para os ataques ainda são desconhecidas. O nome do suspeito não foi revelado. Smith ainda informou na coletiva que o suspeito foi preso anteriormente por uma acusação de roubo qualificado em 2023.
*Com informações de CNN Brasil