27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

DISQUE DENÚNCIA

27.3 C
Manaus

Venezuela condena 17 pessoas por ataque contra Maduro em 2018

Publicado em:

A Justiça da Venezuela condenou nesta quinta-feira (4) 17 pessoas pela participação na tentativa de assassinato contra o presidente Nicolás Maduro que ocorreu em 2018.

Na ocasião, em 4 de agosto, Maduro discursava em Caracas quando dois drones carregando explosivos detonaram no ar, próximo ao palanque do mandatário. Horas depois, o governo classificou o ato como “um atentado contra a figura do presidente constitucional”.

Entre os condenados pelo Tribunal Especial Primeiro da Venezuela, que julga casos “vinculados ao terrorismo e ao crime organizado”, estão um ex-deputado, três militares e 13 civis. As penas variam entre 5 e 30 anos.

Juan Carlos Requenses, ex-deputado que integrou a Assembleia Nacional eleita em 2015, foi condenado a oito anos de prisão pelo crime de “conspiração” por ter integrado, segundo a Justiça, o grupo que planejou o atentado contra Maduro em 2018. Após a decisão, a defesa do ex-parlamentar afirmou que se reuniria com a família de Requenses para planejar

A invasão por mar lançada da Colômbia, conhecida como Operação Gideon, deixou pelo menos oito pessoas mortas.

O governo Maduro disse que prendeu um grupo de conspiradores que incluía Denman e Berry perto de Chuao, cidade costeira isolada.

Veterano das forças especiais dos EUA, Jordan Goudreau, que comanda a Silvercorp USA, empresa de segurança privada com sede na Flórida, reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

Deixe seu comentário

| Compartilhar

Lucas Thiago
Lucas Thiago
Repórter de factual na Rede Onda Digital. Formado em Marketing no Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA). Atua na área de comunicação há dois anos como produtor e diretor de TV. Se dedica diariamente a levar até o leitor às últimas notícias da noite e madrugada.

Matérias Relacionadas

Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
91FollowersFollow
0SubscribersSubscribe