Uma lenda do cinema está deixando as telas: aos 90 anos, o ator inglês Michael Caine anunciou sua aposentadoria numa entrevista à rádio BBC, neste sábado, 14.
Caine estava sendo entrevistado para divulgar aquele que será seu último trabalho no cinema, o drama “The Great Escaper”, que está sendo lançado no Reino Unido. Ele afirmou:
“Eu vivo dizendo que vou me aposentar. Bem, agora vou mesmo.
Eu percebi que atuei em um filme em que fui o protagonista e tive críticas incríveis… O que posso fazer que superará isso?
Os únicos papéis que posso pegar agora são de homens de 90 anos. Ou talvez 85. Então pensei que pode ser melhor deixar tudo isso”.
Leia mais:
VÍDEO: Ator Caio Castro sofre forte acidente na Fórmula Truck
Morre o ator Michael Gambon, intérprete de Dumbledore na saga “Harry Potter”
Caine é uma lenda das telas que iniciou a carreira nos anos 1960, e veio a se tornar um dos mais emblemáticos atores britânicos do cinema. Ele atuou em vários sucessos tanto na Inglaterra quanto em Hollywood.
O ator venceu o Oscar de Ator Coadjuvante duas vezes, pelos dramas “Hannah e Suas Irmãs” (1986) e “Regras da Vida” (1999). Para os brasileiros, Caine ainda é lembrado por ter contracenado com Pelé e Sylvester Stallone no filme de esporte e guerra “Fuga para a Vitória” (1981).
Nos últimos anos, ele se tornou conhecido de uma nova geração de fãs ao estabelecer uma parceria com o diretor Christopher Nolan, que o escalou para viver o mordomo Alfred na trilogia “Batman: O Cavaleiro das Trevas”. Caine também participou de outros sucessos de Nolan, como “A Origem” (2010) e “Interestelar” (2014).
