Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em uma avalanche na estação de esqui Palisades Tahoe, na Califórnia, nesta quarta-feira (10/01), informou o gabinete do xerife do condado de Placer.
A autoridade destacou em comunicado que “não há mais pessoas desaparecidas” e que o campo de destroços da avalanche tem aproximadamente 45,7 metros de largura, 450 pés de comprimento e 10 pés de profundidade.
Já o gabinete governador Gavin Newsom pontuou nas redes sociais que “o estado está monitorando e aguardando para ajudar” e que os bombeiros estaduais estavam transferindo equipes de resgate e recursos para a área.
Leia mais
Criatura estranha é fisgada na Austrália: ‘Nunca vi nada parecido’
Brasileiro sequestrado no Equador é libertado pela polícia
Não está claro o que desencadeou a avalanche, mas fortes nevascas atingiram a área montanhosa nos últimos dias.
O resort Palisades Tahoe ressaltou nas redes sociais que a avalanche ocorreu no lado Palisades de sua montanha por volta das 9h30, no horário local. Ambos os lados da montanha estavam fechados durante o dia.
A estação de ski, anteriormente conhecida como Squaw Valley, foi inaugurada em 1949 e fica em Olympic Valley, na Califórnia, a cerca de 161 quilômetros a nordeste de São Francisco. O resort foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1960.
*Com informações CNN