As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Investigação mira ator Tyrese Gibson depois que seus cães mataram animal de vizinho

O caso aconteceu em 18 de setembro. Segundo o vizinho, o pet saiu de casa e foi encontrado morto momentos depois, vítima de um ataque violento.
Investigação mira ator Tyrese Gibson depois que seus cães mataram animal de vizinho

(Foto: Reprodução/internet)

O ator Tyrese Gibson, conhecido por seu papel na franquia Velozes & Furiosos, está sendo investigado pela polícia da Geórgia (EUA) depois que seus cães da raça cane corso atacaram e mataram o cachorro de um vizinho. O caso aconteceu em 18 de setembro.

Segundo o vizinho, o pet saiu de casa e foi encontrado morto momentos depois, vítima de um ataque violento. Ele afirma que já havia alertado o ator sobre os riscos de deixar os cães soltos. Os cane corsos são animais grandes, que podem pesar até 50 kg, e são considerados cães de guarda, com comportamento agressivo se não forem bem treinados.

A princípio, Gibson colaborava com a investigação. No entanto, a polícia agora o acusa de atrapalhar o andamento do caso. Segundo a capitã Nicole Dwyer, do Serviço de Animais da Polícia do Condado de Fulton, o ator deveria ter entregue os cães às autoridades no dia 27 de setembro, mas não apareceu no local combinado.

Um mandado de busca foi cumprido em sua casa, mas nem o ator nem os cães foram encontrados. A polícia informou que o paradeiro dos animais ainda é desconhecido.

A situação piorou após o ator anunciar em suas redes sociais que faria uma pausa para cuidar da saúde mental e viajaria para Dubai, onde pretende ficar até novembro. A viagem levantou suspeitas de que Gibson estaria tentando evitar a investigação.

A defesa do ator afirmou que ele “precisava resolver seus problemas primeiro”, mas a polícia diz que ele está dificultando o processo e que sua colaboração era esperada desde o início.


Leia mais:

Morre o ator e diretor de cinema Robert Redford, lenda de Hollywood

Jovem de 19 anos morre esmagado por carro em oficina de Manaus


Em nota publicada no Instagram, por meio de seus advogados, Tyrese Gibson se desculpou pela morte do animal do vizinho:

“O Sr. Tyrese Gibson deseja apresentar as suas mais sinceras condolências à família que perdeu o seu amado cão neste trágico incidente. Seu coração está verdadeiramente partido, e ele tem rezado pela família constantemente.”

O ator também afirmou que já havia decidido doar os cães e justificou que os mantinha em casa por medo, após tentativas de invasão à sua residência.

“Não fazia ideia que iria acordar para este pesadelo. Estou rezando pela cura da família e do seu amado animal, que nunca mereceu isso. Continuo comprometido em lidar com essa situação com honestidade, responsabilidade e compaixão.”

As autoridades seguem investigando o caso e continuam em busca dos animais e do ator.