O bilionário Elon Musk disse neste domingo, 11, que o Twitter deverá ampliar no futuro o seu limite de caracteres por post, dos atuais 280 para 4 mil. A informação veio quando um internauta perguntou a Musk se os rumores de aumento dos caracteres eram verdadeiros, e ele respondeu que sim.
Originalmente, as postagens no Twitter só podiam ter no máximo 140 caracteres. Mas em 2017 essa capacidade foi dobrada, atendendo aos pedidos de usuários por postagens mais rápidas, sem necessidade de perda de tempo tentando adequar o conteúdo ao limite de caracteres.
Leia mais:
Twitter terá selos de verificação em várias cores, diz Musk
Elon Musk quer testar chip cerebral em humanos
O Twitter Brasil disse não haver previsão de um comunicado oficial com a informação, mas também não negou a possibilidade. Atualmente, informações sobre mudanças na rede social estão sendo emitidas pelo site da companhia e pelo próprio Elon Musk.
A rede social ainda passa por um processo de reestruturação, com demissões em massa por vários países, após a aquisição do Twitter pelo bilionário. No Brasil, consta-se que 150 funcionários foram dispensados.