Turista tenta tirar selfie com elefante e acaba pisoteado em reserva natural

(Foto: reprodução)
Um turista indiano foi atacado por um elefante após descer do carro para tirar uma selfie em uma área proibida no estado de Karnataka, na Índia, no último domingo (10/8). O homem, identificado como Basavaraju, entrou em uma zona de preservação próxima a um templo e desconsiderou as orientações de segurança, segundo o Departamento Florestal.
Homem tenta tirar selfie com elefante e acaba pisoteado em reserva natural pic.twitter.com/WPvmEcH6oM
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 12, 2025
Vídeos feitos por testemunhas mostram o elefante parado à beira da estrada. Ao perceber a aproximação, o animal atravessa a frente de um carro em movimento e parte em direção ao turista. Basavaraju tenta correr, mas tropeça e cai. O elefante o alcança, pisa sobre ele e rasga parte de suas roupas antes de se afastar. Gravemente ferido, o homem ainda conseguiu se levantar e foi socorrido até um hospital.
Leia mais
BIZARRO: Mulher é encontrada pelo marido sendo devorada por píton
VÍDEO: Na Tailândia, mulher é atacada e quase estrangulada por cobra píton gigante
De acordo com Daniel Osorio, que presenciou a cena, o ataque ocorreu enquanto o animal se alimentava de cenouras. Além dos ferimentos, Basavaraju foi multado em 25 mil rúpias (cerca de R$ 1,5 mil) e obrigado a gravar um vídeo pedindo desculpas, no qual reconhece que agiu de forma irresponsável e que desconhecia as regras para áreas de vida selvagem.
Em comunicado, o Departamento Florestal alertou que atitudes como essa colocam vidas humanas em perigo e podem provocar reações violentas nos animais.
