VÍDEO: Tufão ‘Ragasa’ mata 17 pessoas em Taiwan e deixa milhões desabrigadas

Foto: Reprodução
O tufão ‘Ragasa’ que atingiu o sul da China matou 17 pessoas em Taiwan e deixou quase dois milhões de pessoas desabrigadas nesta terça-feira (23/9). Dezenas de pessoas estão desaparecidas no fenômeno que foi considerado um dos maiores temporais do mundo, segundo a mídia internacional.
Ventos e inundações
Com ventos de força equivalente a furacões, Ragasa provocou deslizamentos de terra, inundações e ondas gigantes em Hong Kong. A tempestade agora se vai em direção à província chinesa de Guangdong, onde ficam grandes cidades como Shenzhen e Guangzhou.
Inundação em hotel
Nas redes sociais, vídeos da inundação em um hotel de Hong Kong foram divulgados. Nas imagens, a água quebra janelas de vidro, toma conta do local e arrasta funcionários. Veja:
Mortos e desaparecidos
Além das 17 mortes já confirmadas, outras 17 pessoas continuam desaparecidas em Taiwan. O desastre ocorreu após o rompimento de uma barragem natural que continha um lago recém-formado, durante o tufão. O rompimento liberou cerca de 68 milhões de toneladas de água, inundando a cidade vizinha de Guangfu.
Leia também:
Terremoto atinge cidade dos Estados Unidos
Alertas
De acordo com autoridades locais, não era viável realizar ações como drenagem ou remoção da barreira. Por isso, a situação foi monitorada. Antes do rompimento, foram emitidos vários alertas e recomendações de evacuação para moradores das áreas de risco.
*com informações da CNN
