Trump posta vídeo feito por IA jogando fezes em manifestantes após atos de “No Kings” nos EUA

(Foto: reprodução)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, do Partido Republicano, ironizou nesse sábado (18/10) os protestos em massa contra seu governo, realizados em várias partes do país. As manifestações, batizadas de “No Kings” (“Sem Reis”, em tradução livre), criticam o comportamento autoritário do chefe de Estado, acusado de agir como um líder com poderes quase monárquicos.
Em resposta, Trump publicou na Truth Social um vídeo criado por inteligência artificial (IA) no qual aparece usando uma coroa e pilotando um jato batizado de “King Trump” (“Rei Trump”). Na animação, ele sobrevoa os protestos e despeja fezes sobre os manifestantes em locais simbólicos, como a Times Square, em Nova York. A publicação gerou reações imediatas e dividiu opiniões nas redes sociais.
Veja:
Leia mais:
- Manifestantes vão às ruas contra Trump nos EUA e Europa; veja o que disse o presidente
- Trump pode dar misseis Tomahawk para Ucrânia, mas alerta “isso pode significar que muitas coisas ruins”
De acordo com os organizadores, mais de 2.600 protestos foram registrados nos 50 Estados norte-americanos, além de atos em Porto Rico, Havaí, Alasca, México e Londres. Os manifestantes acusam Trump de adotar medidas que “colocam a democracia em risco”, incluindo o uso excessivo da força federal, interferência em governos estaduais de oposição e políticas migratórias abusivas.
As cidades de Washington, São Francisco, Nova York, Atlanta, Houston, Honolulu, Boston e Chicago concentraram os maiores protestos. Segundo a polícia de Nova York, mais de 100 mil pessoas participaram dos atos pacíficos nos cinco distritos da cidade. Nenhuma prisão foi registrada.
Os organizadores do movimento disponibilizaram um mapa interativo do “No Kings”, mostrando a dimensão global dos protestos contra o governo de Donald Trump.
