Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Uma resposta muito fraca”, diz Trump sobre retaliação iraniana às bases americanas no Oriente Médio

“Uma resposta muito fraca”, diz Trump sobre retaliação iraniana às bases americanas no Oriente Médio

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, minimizou a resposta militar do Irã aos ataques norte-americanos contra instalações nucleares iranianas. Segundo ele, a retaliação foi “fraca e ineficaz”. A declaração do republicano foi dada nesta segunda-feira (23/6).

Pela manhã, o Irã disparou 14 mísseis contra uma base americana no Catar, em resposta direta ao bombardeio realizado pela Força Aérea dos EUA no sábado (21/6). No entanto, de acordo com Trump, 13 dos mísseis foram interceptados, enquanto apenas um caiu em uma área sem importância estratégica, que não representava risco.

“O Irã respondeu oficialmente à nossa destruição de suas instalações nucleares com uma resposta muito fraca, o que esperávamos e que combatemos com muita eficácia”, afirmou o presidente em publicação na Truth Social.


Leia mais:

Irã dispara mísseis em bases militares dos EUA no Catar e no Iraque

Governo brasileiro se posiciona contra ataques dos EUA e Israel a instalações nucleares do Irã


Trump garantiu que não houve feridos nem danos significativos. Ele ainda agradeceu ao Irã por ter, segundo ele, “avisado com antecedência” sobre o ataque, o que permitiu que medidas de proteção fossem adotadas.

Em tom conciliador, o presidente americano sinalizou abertura para uma saída diplomática.

“Talvez o Irã possa agora prosseguir para a Paz e a Harmonia na Região, e eu encorajarei Israel com entusiasmo a fazer o mesmo”, concluiu.

(*) Com informações da CNN Brasil.