Autoridades dos Estados Unidos estudam a aprovação de um reality show em que imigrantes competiriam pela cidadania americana, confirmou recentemente ao Departamento de Segurança Interna (DHS).
A ideia teria vindo do produtor canadense Rob Worsoff, também roteirista do programa. O programa seria batizado como The American.
O reality começaria com a participação de doze pessoas. A dúzia de imigrantes chegariam de barco a Ellis Island, uma ilha localizada na foz do Rio Hudson, localizada em Nova York. Em seguida, viajariam pelo país a bordo de um trem. O veículo teria o mesmo nome do show.
Durante a trajetória, lidariam com desafios típicos da cultura americana. Diferentes tarefas seriam feitas, a depender do local onde estiverem. Em São Francisco, na Califórnia, seria preciso garimpar ouro. Em Wisconsin, rolariam troncos. A prática diz respeito a um esporte comum no estado. Em Detroit, no estado de Michigan, conhecida pela presença no setor automobilístico, enfrentariam a tarefa de montar o chassi de um Ford Modelo T.
Saiba mais:
Gripe Aviária: Coreia do Sul, Canadá e África do Sul suspendem compra de frango do Brasil
Joe Biden, ex-presidente dos EUA, é diagnosticado com câncer de próstata
O vencedor seria consagrado de forma oficial como um cidadão americano. A solenidade aconteceria no Capitólio, em Washington. O prédio é a sede do governo do país.
A porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA confirmou que o órgão recebeu a proposta do reality e disse ainda que a análise do projeto se encontra em estágios iniciais e não teve parecer — nem negativo, nem positivo — de Kristi Noem, a chefe da pasta.
*Com informações de InfoMoney, G1 e Metrópoles.