Trump revela desejo de pena de morte para assassino de Charlie Kirk

Foto: Reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (12/9) que deseja pena de morte ao assassino de Charlie Kirk.
“Bem, eu espero, que ele seja considerado culpado, eu imagino, e espero que receba a pena de morte”, disse Trump. “O que ele fez, Charlie Kirk, ele foi a melhor pessoa, ele não merecia isso. Ele trabalhou tão duro e tão bem que todos gostavam dele”, disse ele em entrevista ao programa “Fox & Friends”.
Segundo Trump, o governador de Utah, Spencer Cox, deve buscar pena de morte ao atirador.
“Em Utah, eles têm a pena de morte, e vocês têm um governador muito bom lá”, disse ele. “O governador, eu o conheço bem, o governador está muito empenhado na pena de morte neste caso.”
Sobre a forma como o homem morreu, Trump disse que não quis assistir os registros.
“Eu não queria assistir, eu não queria, eu não queria me lembrar de Charlie daquele jeito”, declarou.
Leia também:
FBI divulga foto de suspeito de matar Charlie Kirk e oferece recompensa de US$ 100 mil
VÍDEO: Influenciador apoiador de Trump morre após ser baleado no pescoço
Morte de Charlie Kirk
O influenciador americano de extrema-direita Charlie Kirk, aliado do presidente Donald Trump, foi baleado em um evento no estado americano de Utah, na tarde desta quarta (10/9).
Ele participava de um evento na Universidade Utah Valley. Kirk foi convidado por um grupo de estudantes e discursava por volta das 13h, no horário local, quando um tiro foi disparado de um prédio do campus a cerca de 180 metros de onde estava.
*com informações da CNN
