As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Trump morreu”: Casa Branca cancela compromissos do presidente e teorias tomam conta da web

“Trump morreu”: Casa Branca cancela compromissos do presidente e teorias tomam conta da web

O nome “Trump” ocupa os assuntos mais comentados da rede social X (antigo Twitter)

Entre o final da noite de sexta-feira  (29/8) e a madrugada deste sábado (30), uma onda de rumores envolvendo o nome do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dominaram o X (antigo Twitter). O nome “Trump” ocupa os assuntos mais comentados da plataforma, a maioria levantando especulações sobre um possível falecimento do líder norte-americano.

As especulações começaram depois que a Casa Branca cancelou todos os compromissos oficiais de Donald Trump. Segundo internautas, o presidente não fez aparições públicas há pelo menos 3 dias, somando isso à ausência de informações oficiais, só alimentou suspeitas e teorias conspiratórias entre os norte-americanos e os brasileiros.

O republicano, que recentemente recebeu diagnóstico de insuficiência venosa crônica (IVC), enfrenta problemas de saúde, mas até o momento não há confirmação de agravamento do quadro clínico.


Leia mais:


No X, o seriado “Os Simpsons” chegou a ser citado por “prever” a morte do presidente em um de seus episódios. Nem a cantora brasileira Alcione escapou dos comentários, o seu nome também ocupa os assuntos mais comentados da rede, tudo porque ela já chegou a comentar que faria um “macumbinha” para Trump.

Veja alguns comentários:

No site da Casa Branca, a agenda oficial, que normalmente exibe compromissos futuros, deixou de apresentar atividades programadas para os próximos dias e meses. Isso reforçou a disseminação dos boatos, ainda sem respaldo de comunicados oficiais. Por enquanto, as informações permanecem restritas a rumores e especulações, sem qualquer confirmação sobre o suposto falecimento de Donald Trump.