Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Trump diz esperar um cessar-fogo entre Israel e Irã, mas alerta: “É possível que possamos nos envolver”

Trump diz esperar um cessar-fogo entre Israel e Irã, mas alerta: “É possível que possamos nos envolver”

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 15/06/25 às 19:07h

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste domingo (15/6) que espera que Irã e Israel cheguem a um cessar-fogo, mas afirmou que, em alguns casos, os países precisam entrar em conflito para alcançar um acordo.

Trump não respondeu se solicitou ao governo de Benjamin Netanyahu a suspensão dos ataques e afirmou que os Estados Unidos continuarão apoiando a defesa de Israel. As declarações foram dadas enquanto o presidente deixava a Casa Branca rumo ao Canadá, onde participará da cúpula do G7.

Trump fala sobre atuação dos EUA no conflito

Mais cedo, Trump afirmou que os Estados Unidos podem se envolver no conflito entre Irã e Israel, mas que, até o momento, isso não havia ocorrido. “Não estamos envolvidos nisso. É possível que possamos nos envolver. Mas, neste momento, não estamos envolvidos”, disse em entrevista à ABC News.

Questionado sobre um possível prazo para a retomada das negociações nucleares com o Irã, Trump disse que não há um cronograma definido, mas que as conversas continuam. “Gostariam de fazer um acordo. Algo assim tinha que acontecer”, afirmou.


Leia também:

Itamaraty solicita proteção a prefeitos brasileiros isolados em Israel

Irã lança ao menos 50 mísseis contra Israel neste domingo (15); explosões são ouvidas em Tel Aviv


Ataques neste domingo

Também neste domingo (15/6), Irã e Israel trocaram novos ataques. Segundo o Ministério da Saúde iraniano, o país registrou 224 mortos desde o início do conflito. O governo israelense confirmou a morte de 13 pessoas.

*Com informações do G1