As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Trump diz que “já se decidiu” sobre a Venezuela, mas não revela o que vai fazer

Fala de Trump aconteceu no mesmo dia em que Maduro, na TV, pediu a americanos para "pararem com a guerra"
15/11/25 às 11:57h
Trump diz que “já se decidiu” sobre a Venezuela, mas não revela o que vai fazer

(Foto: reprodução/CNN – YouTube)

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na sexta-feira (14/11) que já tomou uma decisão sobre o que fará em relação à Venezuela, mas que “não pode dizer” o que ele decidiu.

Trump fez a declaração a jornalistas a bordo do avião presidencial, o Air Force One.

A declaração ocorre um dia após o secretário de Guerra dos EUA, Pete Hegseth, anunciar uma operação militar chamada ‘Lança do Sul’, que teria o objetivo de combater o que ele chamou de “narcoterroristas” e proteger o país das drogas. O alvo exato da Lança do Sul não foi informado, mas ela será realizada com o Comando Militar Sul, que realiza operações no Caribe e na América Latina.


Leia mais:

Rumo a Portugal, venezuelano é preso no aeroporto de Manaus com drogas na mala

Trump admite que autorizou a CIA a fazer operações na Venezuela e no Caribe: Entenda


Segundo o jornal “The Washington Post”, Trump, Hegseth e militares de alta patente discutiram potenciais ações militares na Venezuela a portas fechadas na Casa Branca nos últimos dois dias.

Até o momento, os EUA não realizaram nenhum ataque direto a território venezuelano, mas há navios de guerra estacionados próximos ao litoral do país, e alguns deles lançaram ataques a embarcações supostamente usadas para transportar drogas.

O governo do venezuelano Nicolás Maduro já afirmou publicamente que considera as ações americanas como preparação para uma eventual invasão.

Nesta sexta-feira, Maduro pediu apoio para “o povo dos Estados Unidos” para “parar a guerra” em um discurso televisionado no país.

*Com informações de G1