Trump divulga primeira imagem de Nicolás Maduro preso

(Foto: Reprodução/Truth Social)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou neste sábado (3/01) a primeira imagem de Nicolás Maduro preso, após uma operção militar norte-americana na Venezuela durante a madrugada.
A fotografia foi publicada por Trump na rede social Truth Social, acompanhada da legenda: “Nicolás Maduro a bordo do USS Iwo Jima”. Na imagem, o líder venezuelano aparece algemado, com os olhos vendados, usando fones de ouvido e segurando uma garrafa de água, já sob custódia das forças americanas.
A operação militar dos Estados Unidos também resultou na captura de Cilia Flores, esposa de Maduro. Segundo informações divulgadas por autoridades americanas, o ataque aéreo teve início por volta das 3h da manhã (horário de Brasília) e atingiu pontos estratégicos de Caracas, além dos estados de Miranda, Aragua e La Guaira.
Durante os bombardeios, o Fuerte Tiuna, maior complexo militar da Venezuela e sede do Ministério da Defesa, foi visto em chamas. Testemunhas relataram explosões, colunas de fumaça e interrupções no fornecimento de energia elétrica em diferentes regiões do país.

Leia mais:
Venezuelanos comemoram prisão de Nicolás Maduro após operação dos EUA
Trump anuncia ataque militar à Venezuela e captura de Nicolás Maduro e Cilia Flores
A captura do casal também foi confirmada por Trump nas primeiras horas do dia, na Truth Social. “Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea. Essa operação foi realizada em conjunto com forças de aplicação da lei dos Estados Unidos”.






